25 de março de 2016

A culpa do Governo






A grande culpa desse governo (desde 2003), desde os primeiros dias, é queimar o filme da Esquerda. Foder o rolê.
Sim porque foi a primeira vez no Brasil que a Esquerda chegou tão longe e poderia ter sido bom de verdade. Poderiam ter investido em educação e ter mudado o país. Já tiveram tempo para isso. Podiam ter feito mais e roubado menos.

“A classe política brasileira e os mais altos níveis de sua classe econômica são repletos de corrupção há muito tempo. E o que aconteceu é que instituições judiciais e policiais têm amadurecido. E assim, pela primeira vez, as elites políticas e econômicas estão se responsabilizado por corrupção política e econômica muito séria.
A corrupção é generalizada em praticamente todas as facções políticas influentes no Brasil, incluindo todos os seus partidos políticos. Que inclui o Partido dos Trabalhadores, mas também, os partidos da oposição do centro e de direita que estão tentando substituí-lo. Assim, a corrupção é muito real.
Uma investigação judicial impressionante que resultou na detenção e acusação de alguns dos mais ricos e poderosos, algo do país que você nunca vê nos Estados Unidos: Bilionários sendo levados para a cadeia por corrupção, lavagem de dinheiro, evasão fiscal e corrupção, e condenados a muitos anos de prisão. E praticamente todos os adversários políticos da presidente Dilma estão implicados por essa corrupção, e muitas das pessoas em seu partido estão também.

A ironia desta corrupção generalizada é que a presidente Dilma Rousseff é um dos únicos políticos significativos no Brasil a não estar implicada em qualquer tipo de esquema de corrupção para enriquecimento pessoal.” (desse artigo aqui..)

Mas claro.. Temos que ver os corruptos sendo realmente presos. E isso ainda não aconteceu de verdade.

Fora isso tem-se o fato de que Lula veio do povo pobre (e tanto ele se aproveita disso para crescer em sua posição populista, quanto incita o ódio dos mais abastados.) As pessoas o vem como o sujeito pobre e sem estudo e simplesmente não podem aceitar que alguém que tenha estudado muito menos possa ser o representante do País. Alguém com um dedo à menos..
E isso tem ficado claro no antagonismo que se vê entre as pessoas. No ódio ao Lula e a tudo que ele representa.

Nenhum comentário: