18 de fevereiro de 2011

Será que tem escritores que não fumam ?

 



















Pra mim todo escritor é fumante.. Pelo menos na minha imaginação..
Quando eu era pequeno queria ser escritor pra fumar.. E agora que eu fumo, já posso ser escritor.. (o que hoje em dia é uma bobagem tão grande quanto ser fotógrafo.. Afinal são atividades que qualquer blogueirozinho faz).

Pensamento estúpido... Sabe ?.. O texto pode ser sobre qualquer coisa..não importa mais.. Ninguém tem tempo de ler tudo e tudo fica muito diluído.. Alguém com trinta milhões de visitas no Youtube não é conhecido fora do seu meio.. Uma música sertaneja que toca em todas as rádios populares e programas de TV idem, pode nunca ser ouvida por um indie ou por um heavy metal.. E assim por diante..

Esse texto pode não fazer sentido daqui a dez ou vinte anos, quando as pessoas não souberem o que é um blog ou um Youtube.. A história passou a ser diferente depois da “revolução tecnológica” (como eu gosto de chamar esse período da história.. e que eu saiba, fui eu mesmo que inventei esse termo), daqui pra frente podemos todos ser escritores, artistas, fotógrafos, cozinheiros ou que quisermos, pois isso é a globalização.. uma coisa única permeada por internet onde tudo é possível.. Vc pode comprar o que quiser e saber o que quiser .. Vc pode escrever errado e o computador te corrige.. A câmera faz o trabalho do fotógrafo e o cozinheiro pode fazer uma receita parisiense passo à passo..
Tudo muito fácil, né ?
Não.
É preciso fazer muito mais ou vc vai ficar competindo com outros fotógrafos/câmeras e cozinheiros/google como vc.. E bandas de merda que fazem música com manual..
Tá tudo pré setado. Tem que mexer nas coisas pra elas saírem do comum.

Nenhum comentário: